CONSCIÊNCIA

agosto 13, 2007


Porque não sou puta fascista lacaio
omisso bípede orgasmado pelo consumo e amo o Planeta
revolto-me e digo
NÃO à globalização
venha
veja o condor nas alturas desenhar a liberdade
e trançar os raios de
sol faço a minha prece
acaricie o clitóris da Terra que dilata suas rugas
de argila alguém me fez
pois o Silêncio me chama
Porque não sou filho da puta mercenário
imediatista oportunista nem  sórdido
levanto-me e digo
NÃO à globalização
venha
escute o bambu confidenciar seu segredo ao
remanso deixo o arrepio da água me saber ser
e transmigro a fome ancestral pelas sendas do não-querer
estar sem ser
pois do Silêncio de origem sou
Porque cabal múltiplo diverso plural Homem sou livre e democrático
e de irmandade e não putandade teço a minha relação
insurjo-me e digo
NÃO à globalização
venha
sinta os passos descalços rastreando o diálogo das carmelitas
no ocaso chovido da praia nua
onde a vaga na areia branca deposita
a  ondulante alma milenar do pescador
pois do Silêncio venho
Porque brasileiro sou consciente e íntegro e
há cinco séculos espero a independência soberania e dignidade do País
rebelo-me e digo
NÃO à globalização
venha
ouça o atávico fragor dos séculos rolando entre cacos de trovão
o nome que não tenho
e a dama-da-noite cravar a fragrância metálica dos
milênios trago o faro de pertencer
pois ao Silêncio me encaminho

Porque poeta sou da alma aos colhões em perene estado de prenhez
e não cevado frango corporativo ou anho do diabo
sublevo-me e digo
NÃO à globalização
venha
deguste o sabor telúrico das visões colorindo a mente
prados celestes a generosar ser antes de ter
eiras de lua derramando sua sinfonia pastoral
pelas trilhas litúrgicas do perceber
pois Silêncio volto a ser
Porque com altivez e furor escritor sou
e não fantoche padronizado massificado imbecilizado e putificado
radicalizo e digo
NÃO à globalização
venha
de pólvora e pregos é feito meu poema
de Vento e Fogo meu vôo-paixão
crie vergonha leitor
abrace-o
e na falta de poema uma granada é mais eficaz
pois Silêncio já sou

15-12-2005

Deixe um comentário

