O Amor Partido

agosto 13, 2007

E partes amor
e parte-se o amar
metade vagando pelo sem-destino infinito
à deriva preenchendo o vazio com palavras
imaginárias não-ditas imaginadas
apenas escritas
e entrincheirado na medina do meu alvor
entre séculos de pedra onde a luz mal alumia
os meandros dos meus sentimentos
indago
que viste em meus extremos
para ousar acariciá-los
e logo deixá-los à beira da falésia
o gláuco tentando atraindo
como bálsamo da solidão
lá embaixo
onde jazem as panóplias enferrujadas da paixão?
que vislumbraste no gladiador da identidade?
no paladino dos mal-amados?
no peregrino sem hadj?
o tropel de existir
entre o furor da carne e o perdão do silêncio?
ah obsolescência da ternura embargada
paludes submergindo o sublime 
ah gândaras implorando o galopar do sangue
anoitecido quando a lua uiva sua solitude lupina
nos ergs hamadas regs da soledade maghrebina
estiam-se meus impulsos
calcinados pelo harmattan
quando rufa o tantã do meu coração
poderosa bateria anunciando tua deserção
para lurar-te nas casernas protetoras das convenções
e vais-te embora amor
claudicante amém
violando a liturgia do desejo
na contenção segura de estar antes de ser
longe dos arames farpados das fronteiras
inseguras distantes  perigosas fronteiras dos extremos
ali onde explode a dinamite do existir
ali onde as vísceras dialogam com as sílfides
ali onde o toque abissal se faz pureza
e o tocar que me justifica
o tocar razão de ser
bálano em estado de graça
se faz urgência urro clemência
de morte redimida
nos interstícios das galas lúbricas da paixão
onde meu corpo
que o silêncio torna impermeável à vaidade
aguarda a mão
a sagrada mão que afasta a desolação da orfandade

R.Roldan-Roldan
27/04/06

Deixe um comentário

