25 Preceitos e Deveres do Cidadão Honesto Guia Prático para os Jovens

agosto 23, 2009

25 Preceitos e Deveres do Cidadão Honesto
Guia Prático para os Jovens

1 – Não obedecer a nenhuma lei que se oponha à consciência – o Estado, a Justiça e a Religião manipulam o cidadão.

2 – Incentivar e promover a desobediência civil sempre que necessário – omitir-se, por exemplo, em relação à violência da globalização e ao totalitarismo do neoliberalismo, é um crime contra a cidadania.

3 – Incentivar e aderir à paralisação do País para combater a injustiça social, o abuso salarial dos parlamentares, o nepotismo, o coronelismo e a corrupção.

4 – Contestar, solapar, combater, destruir e aniquilar toda e qualquer tentativa de massificação do indivíduo – o indivíduo não é gado, a massificação é uma das características do fascismo. O sistema, para melhor dominar a massa, promove a sua imbecilização – aliás, o que faz todo sistema totalitário.

5 – Afirmar e provar por ações concretas a liberdade individual – mesmo que seja pelo ato gratuito. Subverter a ordem estabelecida para fazer prevalecer a liberdade individual.

6 – Por em prática toda e qualquer ideia de libertação do indivíduo – desafiando ou burlando a autoridade estabelecida se for necessário.

7 – Defender a liberdade acima de tudo para salvaguardar a dignidade – a censura, por exemplo, de um livro e sua proibição por ação judicial é algo inadmissível, inconcebível, um ato fascista, retrograda, medieval, perpetrado por um juiz tendencioso, reacionário e incompetente que deveria ser condenado por atentado à liberdade de expressão. Proibir um livro é ranço de nazismo. Quanto à censura ao jornal Estado, é simplesmente uma aberração, uma afronta à democracia, um ato imbecil e perverso ao mesmo tempo.

8 – Combater com todas as armas e por todos os meios tudo aquilo que possa vir a comprometer o equilíbrio ecológico – o meio ambiente tem prioridade absoluta e deve ser preservado a todo custo e acima de tudo. Portanto, declarar a guerra àquele que não respeitar a preservação do Planeta. É uma questão de sobrevivência.

9 – Não se afiliar ao poder – todo poder é corrupto, portanto deve ser contestado.

10 – Não seguir nenhum líder – via de regra todo líder visa o poder. Che Guevara é uma exceção. O líder Buda outra. O líder Cristo outra.

11 – Não confiar em nenhum político – todo político é, potencialmente, desonesto, salvo raras exceções, e tem como objetivo encher o bolso e não contribuir para o bem da Nação. Mesmo porque o próprio sistema é corrupto e o impele – mesmo o político sendo basicamente honesto – a entrar no jogo do poder.

12 – Não dar o voto a nenhum político – votar seria contribuir para o enriquecimento ilícito de malandros. Abolir o sigilo fiscal e bancário de todo político antes de ele assumir o cargo e depois de deixá-lo. Abolir toda e qualquer imunidade parlamentar. A imunidade é uma afronta. Estipular por lei que o salário de nenhum parlamentar ultrapasse 20 salários mínimos incluindo todos os benefícios.

13 – Isolar, “congelar”, todo indivíduo que tente tirar proveito em qualquer circunstância.

14 – Relegar ao ostracismo vitalício os corruptos. No caso de políticos, cassação para o resto da vida, ou seja, banimento da vida política.

15 – Defender, por princípio, todas as minorias. Sempre que não se trate de fanáticos religiosos.

16 – Desconfiar da maioria – mesmo porque maioria é sinônimo de massa manipulada.

17 – Por em cheque, pela lógica e o bom senso, as convenções sociais.

18 – Boicotar as grandes marcas de produtos comerciais – pois elas manipulam o consumidor eliminando as concorrentes.

19 – Recusar-se a adquirir novos aparelhos enquanto aqueles em uso estiverem ainda funcionando – o consumismo é fascista.

20 – Não contribuir financeiramente com nenhuma instituição religiosa – toda instituição religiosa tem como meta a riqueza e o poder. O dízimo, por exemplo, é uma desfaçatez, um cinismo digno do ladrão profissional. Exigir que o governo taxe as instituições religiosas.

21 – Negar-se terminantemente a competir – além de indecente e imoral, a competição é ditatorial e fere a Ética.

22 – Combater e eliminar tudo o que atente à Ética – a Ética deve reger todos os atos do cidadão e servir como guia de comportamento. E um sistema que incentiva a abolição da Ética deve ser sistematicamente destruído por todos os meios possíveis.
.
23 – Combater e eliminar o mercantilismo na educação, na cultura e nas artes – se é que arte mercantilista pode ser considerada arte.

24 – Preservar a identidade de modo a que nenhuma concessão venha a descaracterizá-la, desagregá-la, ou dilui-la – identidade é referência, memória, patrimônio, fatores inerentes ao equilíbrio psíquico do ser humano.

25 – Buscar a elevação espiritual dentro de si, sem o auxílio suspeito das regras, dogmas e superstições da religião que cerceiam a liberdade – Deus não tem religião, ele é natural. E a religião nada tem a ver com a religiosidade.

15 de agosto de 2009

R.Roldan-Roldan

Anúncios

4 Respostas to “25 Preceitos e Deveres do Cidadão Honesto Guia Prático para os Jovens”

  1. Rachel, sua Dama Medieval Says:

    Faria uma única e pequeníssima troca de vocábulos: em lugar de -religião-, para mim seria -seita-. Considero a religião (conforme sua origem vocálica) uma “religação” com Deus, na busca da necessária, imprescindível elevação espiritual que cita. De fato
    Deus não tem nada a ver com seitas. ELE é a própria natureza criadora, energética e “alimentadora” com a qual devemos nos religar!
    Não se permita duvidar que Roldan Roldan sabe o que escreve

    • Caique Says:

      Discordo. Trocando -seita- por -religião- se perderia ali todo o sentido de denúncia.
      A maioria entende a palavra religião como dogmas institucionalizados, independente da origem da palavra.

  2. bruna Says:

    que merda,essa cum não presta.

  3. polaco Says:

    clicando estou com sorte ao pesquisar “cidadao honesto” coisa em extinção na nossa era!!! me surpreende que a pesquisa ainda tem alento para quem resolve viver dentro de uma conduta correta!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: